19 de setembro de 2010

(...)²

E eu me pergunto, Por que nada é tão simples, como parece ser, a primeira vista? É tudo tão difícil, tudo bem que quando conseguimos aquilo que tanto almejávamos, fica um gostinho de satisfação. Mas, tem coisas que simplesmente não deveriam ser tão complicadas...
Eu me pergunto, por que não pode existir um mundo só meu. Por que não existe só o meu mundo? O mundo em que eu possa me questionar e errar e não um mundo feito pelos outros, aos olhos de todos. Não um mundo em que tudo está errado, em que há regras. Por que não regras do meu mundo? Por que não o mundo do meu imaginário? Por que não o mundo em que sonho todas as vezes que fecho os olhos?
Eu me pergunto, por que temos que agir de formas tão distintas? Seria mais simples tudo ser como um litisconsórcio unitário
não?! Mas eu paro e penso, qual seria a graça desse mundo?
Pra falar a verdade, eu não quero viver na realidade, ela me assusta. Quero viver no mundo inteligível, no mundo platônico. Onde as coisas tem explicações e são perfeitas. Tenho medo do mundo sensível...
São apenas divagações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário